O blog Apoie uma Vida foi criado para ser, na internet e nas redes sociais, a âncora dos endereços oficiais do programa de mesmo nome e idealizado pela FEBEC com o objetivo de massificar mecanismos e ações de incentivo ao combate ao câncer, bem como reunir os diferentes públicos engajados nesta causa.

Apoie, participe, divulgue e faça parte desta ideia!


Tecnologia do Blogger.

Home

Home

Home

Home

Home

Home

Categorias

terça-feira, 13 de setembro de 2011

postheadericon Presidentes da FEBEC e da ABAPC (Associação Brasileira dos Artistas Plásticos de Colagem) falam sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata

Em um podcast gravado com exclusividade para o site oficial da campanha “O Alerta da Arte contra o Câncer de Próstata”, Robert Richard e Antônio Navarro – respectivamente presidentes da ABAPC (Associação Brasileira dos Artistas Plásticos de Colagem) e da FEBEC (Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer) – falam sobre este projeto, que busca promover a educação dos homens brasileiros a respeito de sua própria saúde e a prevenção contra esta doença, que mata aproximadamente 52 mil brasileiros por ano.

Richard afirma que a exposição “Cuecas” é apenas o início da ação: “Criamos, ainda, um site que, além de funcionar como suporte para a mostra, será um local onde homens de todas as idades podem buscar informações sobre o câncer de próstata”, afirma. Além destes serviços, a página na internet fará a divulgação de eventos e palestras pertinentes ao tema, além de oferecer espécies de “consultas” com médicos de plantão. “Acreditamos que a informação é a maior arma que temos contra esta doença”, finaliza.

A FEBEC e o programa Apoie uma vida são parceiros desta iniciativa. Antônio Navarro fala que, mesmo com um índice de mortalidade alto, o câncer de próstata pode ser vencido: “se não podemos reduzir a incidência da enfermidade, podemos diminuir o número de mortes que ela causa. A saída é a prevenção, e podemos fazer é estimulá-la através da detecção precoce”, relata.
 Ouça o podcast – também disponível no endereço www.cancerdeprostatanaarte.com.br/ - e saiba mais sobre a campanha.



0 comentários: