O blog Apoie uma Vida foi criado para ser, na internet e nas redes sociais, a âncora dos endereços oficiais do programa de mesmo nome e idealizado pela FEBEC com o objetivo de massificar mecanismos e ações de incentivo ao combate ao câncer, bem como reunir os diferentes públicos engajados nesta causa.
Apoie, participe, divulgue e faça parte desta ideia!
Tecnologia do Blogger.
Categorias
- fotos (9)
- institucional (27)
- videos (9)
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Exposição “Cuecas” atrai pessoas de todas as idades e provoca debates sobre prevenção do câncer de próstata
Convidados conhecem a exposição, em um coquetel neste último sábado (3)
Aberta ao público desde o dia 1/9, a exposição “Cuecas – Um Alerta da Arte para o Câncer de Próstata” está chamando a atenção de quem vai pelo Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. As 22 duas peças em exposição convidam homens, mulheres, jovens e adultos a refletirem sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, o segundo mais comum no Brasil entre homens e que soma, anualmente, cerca de 52 mil novos casos, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Combate ao Câncer).
A FEBEC e o programa Apoie uma vida acreditam que esta iniciativa, além de incentivar a cultura, representa uma excelente oportunidade para promoção de debates acerca da criação de políticas de apoio à saúde masculina.
Com olhares curiosos e bastante animação, pessoas entram no espaço e observam cada uma das cuecas. “A que me chamou mais atenção foi esta aqui, feita com peças de maquinário. Achei bem legal a comparação do corpo do homem com uma máquina, em que todas as partes precisam estar funcionando ao mesmo tempo, sempre precisando de reparo ou manutenção”, afirmou Renato Felippe dos Anjos, estudante de 18 anos. Renato já tem consciência da importância do exame preventivo e incentiva o pai a fazê-lo regularmente: “Acho muito bobo quando vejo alguém morrer por conta de algo que poderia ter sido evitado se você não tivesse medo ou preconceito de descobrir o problema a tempo de se curar”, afirma.
Já Luciana Freitas, casada e mãe de um adolescente, alega que este é um tema bem recorrente em sua família: “Estou sempre conversando com meu marido e, especialmente, com o meu filho, para que ele cresça sem essa ideia de que fazer exame de próstata é ruim ou desnecessário”, diz. “Meu marido, no entanto, ainda reluta bastante na hora de procurar um urologista, acho que vou trazê-lo aqui para que ele veja com os próprios olhos esta exposição”.
Marcadores:
fotos,
institucional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário